terça-feira, 11 de maio de 2010

A ilusão e a realidade do Amor


Tantas pessoas falam que buscam por um amor, outras afirmam que já tem aquilo que antes buscavam, a pergunta que eu faço é por quanto tempo?

O maior problema das pessoas de hoje na minha opnião é não saberem realmente o que querem, agirem por impulso e assim magoam a si mesmas e aos outros.

Primeiro de tudo, tem de ser estabelecido desde quando decidem que querem algo sério, que buscam por seu amor, o que você busca em outra pessoa, nunca se esquecendo que ninguem é perfeito e todos sem excessão tem qualidades e principalmente defeitos. E antes de levar em frente essa idéia inicial de relacionamento, saber se o ser escolhido deseja o mesmo, pois não se esqueça só acontece quando os dois decidem ao menos tentar, quando os dois fazem de tudo para dar certo.

Por outro lado você pode chegar e perguntar, o que você ta falando ai? Você ao menos sabe o que esperar de um amor? E a resposta é: "Sei, sim!", eu tenho uma definição real do que busco, tenho uma definição realistica do que esperar. Sei o que esperar do amor, e quem está curioso pra saber o que eu espero ai vai...

Quero um amor a base de carinho, um amor que não precise me dar certeza de sentimentos de um futuro distante apenas que me de certeza do que sente no presente, um amor sincero que sem precisar de pedidos me conte tudo o que julgar necessário, um amor que só em uma ligação seja capaz de ocasionar uma explosão de sentimentos, um amor onde um saiba e se interesse por acontecimentos da vida passada, atual e futura do outro (até mesmo em aspectos que não lhe dizem respeito e tão pouco fazem a diferença), um amor que traga sorrisos, um amor de conversas gostosas e diversas, um amor amigo, um amor de apelidos carinhosos, um amor de andar de mãos dadas, de abraços acolhedores, carinhosos e infinitos, um amor para passeios, um amor para comer juntos desde salada a junk food, um amor que aponte sem medo meus defeitos não para me deixar mal, mas para me ajudar a "crescer", um amor que se preocupe, um amor que saiba peça e saiba dar espaço, um amor de encontros, um amor de cuidados, um amor que ao mesmo tempo tranquilize e gere ansiedade, um amor baseado na confiança...

Enfim acho que todo mundo busca as mesmas coisas se tratando de amor, mas o problema é quando se fica preso a uma ilusão e se tem dificuldade em retomar a realidade, o amor não necessita ser ilusório, não precisa ser um mundo de fantasias, o amor pode ser uma realidade, basta sabermos o que esperar do mesmo, basta pensarmos além da fantasia, basta transportarmos ele para o aqui e o agora. 

O que espero do amor, posso dizer com toda certeza, é real e possivel e você?

Um comentário:

  1. Meuuu.. falou tudo aí.. nem conversei contigo hj dos acontecimentos e tals.. mas pelo oque eu li, acho que compreendi. e voce tem razão todos buscam a mesma coisa e voce pode ter certeza que vai achar isso, tem sempre um chinelo velho pra um pé cansado. só mais uma veiz, foi lindo oque voce escreveu ;)

    ResponderExcluir