quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lembranças

Acho interessante como a vida é, uma das coisas que me surprieendem no ser humano é sua capacidade de se lembrar, criar atraves de associações suas memorias, aqui estou falando da memoria a longo prazo que possui carga emocional.

Mas uma variante dessa memoria a longo prazo, seria quando nós temos a impressão que ja vivemos aquilo que estamos vivendo, e que sabemos que determinada coisa nos lembra de alguma forma algo que não conseguimos montar completamente.

Eu estava há umas semanas atras assistindo um episodio de Glee uma das minhas series favoritas, quando algo me chamou atenção já no inicio de uma musica, toda minha atenção se voltou para a cena e uma sensação muito boa tomou conta de mim, na hora me veio um pensamento "Eu conheço essa musica de algum lugar!", mas não conseguia me lembrar da onde, poderia ser de filme, de algo assim, mas parecia na minha cabeça fazer muito tempo...

A musica era Losing My Religion, a letra dela é muito boa e adorei como se encaixou no contexto da serie, pois todos nós em algum momento somos levados a perder nossa crença em alguma coisa ou em alguem, mas muita das vezes perdemos a crença em nós mesmos.

Voltando ao assunto, passou acho que dois dias e eu escutando a musica praticamente o dia todo no meu celular, quando eu decidi mostrar pra minha mãe a musica, quando mostrei a musica descobri o porque da minha reação no outro dia, foi praticamente a mesma dela, mas ela lembrava certinho como conhecia a musica.

Quando eu era pequeno, ela amava essa musica e sempre colocava para escutar. Ou seja, quando escutei a musica me ativou uma memoria daquela epoca que eu era pequeno, e como memorias a longo prazo são dotadas de carga emocional, me fizeram sentir como naquela epoca de quando eu era pequeno e que eu nem me lembrava.

Achei muito interessante essa experiencia que vivi, e por isso quis compartilhar com os curiosos que acessam meu blog, ainda que poucos...

A musica e sua tradução eu posto agora...



Perdendo minha crença


A vida é maiorÉ maior do que você e você não sou eu
Os extremos que eu irei para
A distância em seus olhos
Eu disse o bastante

Esse sou eu no canto
Esse sou eu no holofote
Perdendo minha crença
Tentando me manter com você
E eu não sei se posso fazer isso
Oh não, eu falei demais
Eu não disse o bastante
Eu achei que ouvi você rindo
Eu achei que ouvi você cantar
Eu pensei que vi você tentar

Mas isso foi apenas um sonho
Apenas um sonho
Apenas um sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário