terça-feira, 6 de abril de 2010

Lembranças

Eu estava lembrando hoje de manhã de todas as pessoas que passaram na minha vida, os amigos de infância, comecei a me lembrar também da distancia, de como perdemos contato com as pessoas, de como deixamos de nos interessar por suas vidas pelo simples fato de perdermos a convivência, mas pensando nisso também encontrei algumas excessões, um entre vários amigos da infância tenho até hoje, e outros tantos conhecidos da infância se tornaram grandes amigos após alguns anos, outros que antes eram amigos perderam o brilho e desapareceram enquanto novos amigos surgiram e ainda surgem.


Lembrei-me das primeiras garotas que eu fiquei a fim, de como nós criamos histórias e expectativas que talvez nunca foram ou foram em parte realizadas, pensei em relacionamentos de amizade e relacionamentos românticos, como com cada pessoa criamos uma história, as vezes comum, as vezes engraçada, as vezes com nexo, as vezes sem, as vezes interessante, as vezes sem nenhuma graça ou algo de especial, mas criamos uma história, temos nossos momentos bons e ruins com todos.


E nada do que vivemos é uma coisa predestinada, nada faz parte do destino, nós criamos nossa realidade através das nossas ações, nós cativamos as pessoas que queremos, nós criamos contatos, conexões, criamos amizades pequenas e grandes.


E de certa forma é muito interessante como criamos certas amizades, fico lembrando de como tiveram inicio algumas das minhas amizades, como quando conhecia amigos quando criança, e é interessante ver como as pessoas mudam e mais interessante ainda como ainda conseguimos ser amigos de algumas pessoas não importando a demora para fazermos contato.


Interessante como algumas daquelas amizades mais fortes e duradouras possam vir de um relacionamento anterior de brigas e aversão, engraçado como podemos a primeira vista julgar mal as pessoas que posteriormente se tornam suas melhores amigas, estranho conhecer pessoas primeiro por meio de amigos pela internet e depois a conhecermos pessoalmente.
Vivemos e aprendemos com pessoas muito diferentes, aprendemos com as diferenças e crescemos sempre carregando uma caracteristica aprendida com elas, seja aprendidas no modo de pensar da pessoa ou iversamente ao modo de pensar da pessoa, a verdade é que a cada situação temos chance de crescimento e é assim até o final da vida, sempre temos algo a aprender...


Nós nunca vamos encontrar um ser humano que tenha todas as respostas, nenhum ser humano consegue obter todas as respostas sobre ele, nem sobre os outros, nem sobre o mundo até o final de sua vida, pessoas morrem a todo momento ainda com duvidas sobre algumas coisas nem mesmo a ciência possui resposta para tudo...


Mas ainda me lembro de amigos de infância, amigos de ginásio, amigos de colégio, de amigos mais atuais como amigos de trabalho e de faculdade, sempre lembraremos de pessoas que gostamos, de pessoas que ajudamos a fazer a diferença na vida, pessoas que passam em nossas vidas... Tenho pena de pessoas que um dia acordam e só se lembram do que convém lembrar e não do jeito que realmente aconteceu...


Relacionamentos em geral sempre são marcados por altos e baixos, pois ninguém é igual ninguém nem esta sujeito a ser, nada é completamente perfeito e nada é completamente horrível. Claro que sempre em alguma situação um dos lados irá prevalecer mas isso é uma vez ou outra...


Em um filme que eu vi, uma criança da uma grande sacada e nos faz refletir realmente sobre as atitudes do personagem principal, mas essa sacada que a criança da, poderia ser redirecionada para a nossa própria vida para os nossos próprios relacionamentos a criança diz algo como "... eu acho que você só está se lembrando dos momentos bons que passaram juntos, só esta se lembrando do que você quer lembrar, espero que da próxima vez que você olhar para trás, você olhe direito!". Temos que tomar cuidado para que nossos sentimentos não tomem partido nas nossas lembranças, lembrar é uma dádiva humana, nos faz crescer nos faz aprender com os erros e seguir em frente.


Tudo isso só me fez pensar como as vezes somos, como as vezes agimos, talvez isso tenha sido para da proxima vez que eu me lembrar de alguma coisa, não tomar partido não pensar só de um lado, geralmente tomamos o nosso partido, pensamos só para o lado que nos beneficia e achamos que estamos destinados a viver ou encontrar pessoas ruins, quando na verdade tudo não passa do nosso próprio ponto de vista. 


Acho bom da próxima vez que conhecer alguém, eu olhar para dentro de mim e pensar se eu gosto dessa pessoa porque estou vendo suas qualidades e só vou gostar dela enquanto ela me agradar... Ou se nós realmente gostamos e queremos conhecer as pessoas suas qualidades e defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário